

Mulher presa após tentar matar vizinha com faca por divergência religiosa em São Gonçalo | Divulgação/Polícia Civil
Margareth da Conceição Pompeu foi presa em flagrante após ferir uma vizinha com uma faca, no bairro Raul Veiga, em São Gonçalo. O fato aconteceu na quinta-feira (21) e teria ocorrido por motivação religiosa, segundo informação da Polícia Civil.
De acordo com policiais civis da 74ª DP (Alcântara), onde o caso teve registro, Margareth esperou a vítima nas proximidades da vila onde ambas moram. Em seguida, atacou-lhe, de forma repentina, atingindo cabeça, abdômen e uma das mãos. A arma branca, usada no crime, teve a ponta danificada pelo impacto.
Outros vizinhos, testemunhas do fato, acionaram a Polícia Civil, que localizaram a suspeita nas imediações. Os agentes apreenderam a faca usada no crime.
Ainda conforme informações da Polícia Civil, Margareth teria agido por premeditação e, posteriormente, tentou omitir evidências do crime, pois lavou o local do fato e a arma do crime.
“A criminosa agiu de forma ardilosa e aguardou a chegada da vizinha na vila onde elas moravam. A mulher ainda lavou o local onde ocorreu o crime e limpou a faca para evitar a realização de exames periciais”, relata
Após o cumprimento das formalidades de praxe na 74ª DP, onde o caso teve registro como tentativa de homicídio, a detida teve como destino o sistema penitenciário. Agora, ela está a disposição da Justiça.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil e não há informações sobre a identidade da vítima. A polícia não revelou a quais denominações religiosas autora e vítima pertenciam.
Ainda não se sabe, também, o estado clínico da vítima, assim como os meios utilizados para o seu socorro.