
Foto: Divulgação
Na última sexta-feira (18), Claudia Luiza Mattos foi presa em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, pela Polícia Civil, acusada de falsidade ideológica. A ação ocorreu após investigação e monitoramento realizados pelos policiais da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque).
A investigação teve início após o serviço social da Clínica da Família Ivanir de Melo, localizada em Ricardo de Albuquerque, receber informações sobre um bebê de doze dias com um cartão de vacinação adulterado. Após analisar o documento falso, constatou-se que o nome da genitora, originalmente identificada como Ana Paula Martins, havia sido alterado para Claudia Luiza.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhado por policiais até o endereço onde o bebê estaria. Lá, a criança foi encontrada sob os cuidados de uma tia da investigada. O Conselho Tutelar resgatou o bebê e o encaminhou à delegacia para comunicar o ocorrido.
Na delegacia, Claudia admitiu ter fraudado os documentos. O recém-nascido recebeu atendimento médico pediátrico e foi encaminhado para um abrigo, onde se encontra em bom estado de saúde.
Até o momento, a mãe biológica do bebê não foi localizada e será intimada, juntamente com outros familiares. Claudia foi levada ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.