
Mulher presa após perseguir médico por cinco anos | Reprodução/Instagram
Uma jovem de 23 anos foi presa por perseguir um médico e sua família durante cinco anos, em Ituiutaba, Minas Gerais. Kawara Welch, que era paciente do médico, teria se apaixonado por ele e, após ser excluída da lista de pacientes, começou a persegui-lo de forma obsessiva.
+ LEIA TAMBÉM: ►Manifestação em Porto Alegre termina em vandalismo
Assim, em 2019, Kawara teria iniciado a perseguição ao médico, alegando estar apaixonada por ele. Após ser excluída da lista de pacientes, ela intensificou as investidas, enviando mensagens insistentes, fazendo ligações frequentes e até mesmo invadindo seu consultório.
Portanto, diante da recusa do médico em corresponder ao seu amor, Kawara passou a fazer ameaças e praticar extorsão. Além disso, ela enviava mensagens ameaçadoras, simulava enforcamentos e chegou a ameaçar enviar conversas íntimas para a esposa do médico. Em um dia, ela chegou a enviar 1.300 mensagens e fazer mais de 500 ligações por celular.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI
Contudo, a jovem também perseguia o médico em outras cidades, aparecendo em congressos que ele participava e até mesmo o seguindo no trânsito. Em uma das ocasiões, ela invadiu o consultório do médico e agrediu sua esposa, além de furtar seu celular.
Enfim, após registrar 42 boletins de ocorrência por perturbação do sossego, lesão corporal, ameaça e extorsão, o médico e sua família solicitaram medidas protetivas contra Kawara. A Justiça expediu um mandado de prisão contra ela, mas a jovem conseguiu ser liberada com medidas cautelares que não foram cumpridas. Um novo mandado de prisão foi expedido e Kawara foi presa em Uberlândia, onde cursava nutrição.

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul