Uma ação de violência inaceitável teve registro por câmeras na madrugada de quarta-feira (30), tornando evidente que o Programa Segurança Presente não dá conta da violência em Niterói. Dentro do horário que – ao menos em tese – o serviço ainda está em patrulhamento, uma mulher foi violentamente espancada após a investida de um ladrão. O fato ocorreu na confluência das Rua Ator Paulo Gustavo com Avenida Almirante Ary Parreiras.
Ela simplesmente estava chegando ao seu destino, ao desembarcar de um Uber, mas retornou ao veículo para pegar um carregador de celular que havia esquecido.
+ LEIA TAMBÉM: ►Homem preso em Niterói por tentativa de invasão – Vídeos
Porém, quando abordada pelo criminoso, a vítima descobriu que uma arma usada pelo assaltante se tratava de um simulacro. Ou seja, uma “arma de brinquedo”. Diante da farsa e buscando ajuda para se defender da investida do criminoso, ela gritou, na vã esperança de receber ajuda. O porteiro de um condomínio próximo ao local até tentou lhe prestar auxílio, mas hesitou.
De forma impiedosa e atroz, o criminoso desferiu diversos golpes contra a mulher, jogando-a no chão, chegando a arrastá-la. Por fim, ele teria fugido de moto com um comparsa. Apesar de não ter havido formalização de registro de ocorrência, os serviços de inteligência policial já estariam tentando localizar a dupla com o auxílio do cercamento eletrônico de Niterói.
VÍDEO