
Mulher é presa por receptação de cilindros de oxigênio – Vídeo | Divulgação
A Polícia Civil realizou, nesta segunda-feira (17), a prisão em flagrante de uma mulher suspeita de integrar uma quadrilha especializada no furto e comercialização de cilindros de oxigênio de unidades de saúde no Rio de Janeiro. A detida, identificada como Taiane Cristina Mendes de Oliveira, de 32 anos, foi autuada por receptação qualificada.
De acordo com informações da 26ª DP (Todos os Santos), a investigação começou após o diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Engenho de Dentro, na Zona Norte, registrar o furto de 11 cilindros de oxigênio de 50 litros. O crime ocorreu no dia 10 de fevereiro de 2025.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Durante as diligências, os policiais localizaram o destino dos equipamentos desviados. No endereço identificado, situado no bairro Vila de Cava, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, os agentes encontraram a suspeita. No local, foram apreendidos cinco cilindros de oxigênio sem comprovação de origem.
Ainda conforme a investigação, os cilindros furtados da UPA teriam sido adquiridos por uma empresa com sede no estado do Mato Grosso. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema e apurar a participação de empresas na rede de comercialização dos cilindros desviados.