
Mulher é presa por matar ex-companheiro e ocultar o corpo | Reprodução
Uma mulher foi presa por suspeita de matar e ocultar o corpo do ex-companheiro em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O crime ocorreu em 2023 e teria sido planejado para que ela assumisse os bens da vítima.
Segundo as investigações, Andréa Cavalcante de França da Silva teria contado com a ajuda do atual namorado, Lizarbio de Lima Pereira. A motivação seria a posse do karaokê da vítima, localizado no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, além de sua casa e seu carro.
Vítima estava desaparecida desde janeiro de 2023
Testemunhas informaram que Roberto Guimarães Barbosa desapareceu no fim de janeiro daquele ano. Seu corpo foi encontrado no mês seguinte, em estado avançado de decomposição, na Estrada Ponte Preta, em Xerém.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Apesar do sumiço, Andréa não registrou ocorrência sobre o desaparecimento. A polícia só tomou conhecimento do caso quando a irmã da vítima, moradora do Espírito Santo, veio ao Rio de Janeiro para procurá-lo.
Investigação apontou transações suspeitas
A quebra dos sigilos bancário e telefônico revelou movimentações financeiras irregulares. Registros de ligações e históricos de localização indicaram a ligação do casal com o crime.
Andréa e Lizarbio foram indiciados e denunciados por homicídio qualificado por motivo torpe e ocultação de cadáver. A prisão de Andréa foi realizada no próprio karaokê da vítima. Já Lizarbio, que cumpre pena por outro crime, teve a ordem de prisão comunicada à Vara de Execuções Penais.