
Mulher é presa antes de desfile no Sambódromo por golpe financeiro | Reprodução
Na madrugada deste domingo (02), uma mulher foi presa enquanto se preparava para desfilar pelo Império Serrano, na Série Ouro, na Marquês de Sapucaí. A detenção ocorreu durante uma operação da Polícia Civil.
Thuyra Santos Azevedo, de 33 anos, foi identificada como integrante de um grupo especializado em golpes financeiros. Segundo a 52ª DP (Nova Iguaçu), a quadrilha praticava o golpe do falso empréstimo consignado. Idosos e pensionistas eram os principais alvos.
Golpe do falso empréstimo e investigação
De acordo com as investigações, o grupo operava um escritório no Centro de Nova Iguaçu. Os criminosos abordavam vítimas com a promessa de renegociação de dívidas. Entretanto, em vez de quitar os débitos, realizavam novos empréstimos e desviavam os valores.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Diversas vítimas reconheceram Thuyra como uma das envolvidas. As redes sociais da suspeita exibiam indícios de uma vida de luxo, possivelmente financiada pelos golpes.
Captura e buscas por outros suspeitos
Após ser presa, Thuyra foi conduzida para a projeção da 6ª DP (Cidade Nova), instalada no Sambódromo. A operação da Polícia Civil segue em andamento para localizar outros integrantes do grupo.
Dois suspeitos seguem foragidos: Luiz Antônio de Vasconcelos Marino e Katlen Raquel Faria. As autoridades continuam as buscas para capturá-los.