Uma mulher foi feita refém na tarde desta segunda-feira (9), em pleno centro de São Paulo, por outra mulher armada com uma faca. O incidente ocorreu por volta das 12h, em um ponto de ônibus da Avenida Paulista, e durou cerca de uma hora. A Polícia Militar foi chamada ao local após testemunhas alertarem sobre a situação, e equipes de negociação foram enviadas para tentar resolver o impasse.
+ LEIA TAMBÉM: ►Cedae vai instalar macromedidores em represas do Sistema Acari na Baixada
A negociação com a sequestradora se estendeu por quase 40 minutos, com os policiais utilizando estratégias para controlar a situação.
Durante a abordagem, uma arma de choque foi empregada para imobilizar a agressora, permitindo que a vítima fosse libertada. A cena atraiu a atenção de pedestres, que comemoraram o desfecho do caso assim que a refém foi resgatada.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI
O bloqueio das faixas no sentido Consolação da Avenida Paulista gerou transtornos no trânsito. A área em frente à Faculdade Cásper Líbero foi particularmente afetada, já que o cerco policial teve que ser montado para garantir a segurança da operação.
+ LEIA TAMBÉM: ►Rotina no Rio: Tiroteio, assaltos e operação aterrorizam vida do carioca
Após a libertação, a mulher sequestrada foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro para receber cuidados médicos. Até o momento, as autoridades não revelaram detalhes sobre os motivos do crime ou o estado de saúde da vítima. A 78ª Delegacia de Polícia (DP), localizada nos Jardins, é responsável pelas investigações.