PolíciaRio de Janeiro - Capital

Mulher é condenada a 21 anos de prisão por incendiar marido

Mulher é condenada a 21 anos de prisão por incendiar marido

Mulher é condenada a 21 anos de prisão por incendiar marido | Reprodução

Em um crime que chocou a Zona Norte do Rio de Janeiro, Luciana Rodrigues Aricobé foi condenada a 21 anos de prisão por atear fogo no próprio marido, Vicente de Paulo Mesquita da Costa, durante a madrugada do dia 28 de fevereiro de 2022. O crime brutal aconteceu dentro da casa onde o casal vivia com seus três filhos, no Engenho de Dentro.

+ LEIA TAMBÉM: ►Menina de 13 anos baleada na Ilha precisa de sangue

Segundo as investigações, Luciana esperou a família dormir e, com frieza e crueldade, jogou álcool sobre o corpo de Vicente e ateou fogo. Em chamas, ele começou a gritar, acordando os filhos que, desesperados, correram em busca de ajuda. Vizinhos conseguiram apagar o fogo, mas Vicente, com 80% do corpo queimado, não resistiu aos ferimentos e faleceu dias depois no hospital.

Sendo assim, as motivações de Luciana para tamanha brutalidade ainda são um mistério. A defesa da ré tentou alegar que o incêndio foi um acidente causado por um curto-circuito no ar condicionado, mas a perícia no local desmentiu essa versão, concluindo que o fogo foi iniciado por ação humana.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Dessa forma, durante o julgamento, a Justiça levou em consideração diversos agravantes que aumentaram a pena de Luciana. Assim, o crime foi considerado hediondo, praticado dentro do lar da vítima, um local que deveria ser um refúgio seguro, e na presença dos três filhos menores do casal, que presenciaram o horror e sofreram traumas psicológicos.

Luciana foi presa no dia 11 de março de 2022, durante a missa de sétimo dia do marido, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. A comunidade local se mostrou chocada com o crime e clama por justiça para Vicente.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia