
Foto: Divulgação – PM
A princípio, no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio, ocorreu o falecimento de Wânia Lúcia Firmino da Silva, de 47 anos. Ela foi internada em estado grave após sofrer dois tiros dentro de sua residência em um condomínio de São Pedro da Aldeia.
Contudo, as autoridades apontam o companheiro dela, Alexander Neves da Invenção, suboficial da Marinha, como suspeito do crime, ocorrido em junho. A vítima chegou a ser atendida no Pronto Socorro do Morro dos Milagres, sendo posteriormente transferida para Araruama após um dos tiros perfurar seu pulmão.
“Leia mais notícias sobre Araruama aqui”
No sábado, o hospital abriu um protocolo para verificar a possibilidade de morte cerebral, e infelizmente, Wânia Lúcia Firmino da Silva veio a óbito no domingo. O Estado confirmou a morte na manhã desta segunda-feira e o corpo já foi encaminhado para o IML.
Enfim, no dia do crime, uma vizinha da vítima, que é policial, testemunhou o incidente ao escutar os disparos e ver Alexander com a arma na mão dentro da casa.
Uma policial foi até a residência do suspeito e solicitou que ele entregasse a arma, sendo depois contido por populares. Durante a ação, a policial encontrou a vítima baleada no chão e o suspeito foi imediatamente preso e levado para a delegacia.
Enfim, segundo informações da PM, foram encontradas no local do crime uma pistola calibre 9mm, uma pistola PT 58 calibre 380, uma pistola de Airsoft e sete munições calibre 380.