
Foto: Reprodução
Uma mulher foi baleada durante uma blitz nas proximidades da comunidade da Ficap, na Pavuna, na noite deste domingo (30). De acordo com a Polícia Militar, a vítima não obedeceu a uma ordem de parada do 41º BPM (Irajá) na esquina da Avenida Coronel Phidias Távora com Rua Benjamim da Silva, e acabou sendo atingida por um disparo efetuado por um dos policiais militares. O veículo dela ficou com a marca do tiro.
A mulher foi prontamente socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde passou por uma cirurgia. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o seu estado de saúde. O comando da PM determinou a abertura de um procedimento apuratório interno para investigar as circunstâncias dessa ação, e os policiais militares envolvidos foram afastados do serviço nas ruas.
“A 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) acompanha o caso e colabora integralmente com as investigações da 39ª DP (Pavuna)”, disse a corporação. Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento para esclarecer o fato.