Estado do Rio de Janeiro

Mudança na Secretaria de Trabalho gera “dança das cadeiras” na Alerj

Mudança na Secretaria de Trabalho gera "dança das cadeiras" na Alerj

Arthur Monteiro – Foto: Divulgação/Governo do Estado

O deputado estadual Arthur Monteiro (PODE) foi escolhido pelo governador Cláudio Castro (PL) para assumir a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda. A nomeação, oficializada nesta quarta-feira (1º), provocou nova “dança das cadeiras” na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Primeiro suplente do Podemos, o deputado Wellington José (PODE) assumiu a cadeira do agora secretário. José já havia sido parlamentar da Casa na legislatura anterior, entre 2021 e 2023, na condição de primeiro suplente do PMB.

“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”

Cláudio Castro comentou sobre a mudança na pasta do Trabalho e Renda. Segundo o governador, a antiga titular, Kelly Mattos, deixou a função a pedido, mas não explicou quais foram os motivos. Castro ainda elogiou o novo secretário.

“Arthur Monteiro assume a pasta com a finalidade de aumentar a empregabilidade no estado. Arthur possui ampla experiência na gestão pública como deputado estadual, Presidente da Comissão de Tributação da Alerj, e também por já ter desempenhado funções no Município de Duque de Caxias, como secretário de Trabalho e de Fazenda. Aproveito para agradecer à Kelly Mattos pelo comprometimento com a pasta, que desencadeou um novo momento para a empregabilidade do Rio de Janeiro”, disse Castro.

Natural de Duque de Caxias, Arthur Monteiro é formado em direito pela Universidade Sociedade Unificada de Ensino Superior e Cultura (Suesc). É auditor fiscal da Receita Federal do Brasil há 22 anos, entre outras funções exercidas, atuou na Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro (CGM).

Mudança na Secretaria de Trabalho gera "dança das cadeiras" na Alerj

Wellington José – Foto; Divulgação/Alerj

Já seu substituto na Alerj, Wellington José da Silva, tem 50 anos e é nascido no bairro Ricardo de Albuquerque, Zona Norte do Rio de Janeiro. De religião católica, iniciou sua vida político-social realizando ações junto às igrejas da região em comunidades carentes. Atuou na Secretaria Municipal de Assistência Social, da cidade do Rio de Janeiro, e em outros órgãos da Prefeitura e do Estado. Também fez parte de projetos sociais voltados à recuperação de jovens em estado de vulnerabilidade social.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *