Leste FluminenseNiterói

MPT abre procedimento contra Supermarket do Largo da Batalha por insalubridade

MPT abre procedimento contra Supermarket do Largo da Batalha por insalubridade

Foto: Reprodução – Google

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) instaurou Procedimento Preparatório de Inquérito Civil para apurar de denúncias de que funcionários do Supermarket do Largo da Batalha, em Niterói, estariam sendo submetidos à insalubridade.

A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Gêneros Alimentícios (SECGAL). De acordo com a entidade, trabalhadores estariam recebendo refeições com vegetais impróprios para consumo e o bebedouro disponibilizado aos trabalhadores estaria infestado por insetos.

“O MPT expediu ofício à GRTE/Niterói (Gerência Regional do Trabalho e Emprego) que informou que a empresa investigada já se encontra sob fiscalização no Projeto Prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho”, informou o MPT-RJ.

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

Além disso, o Ministério Público do Trabalho afirmou que o Supermarket foi notificado e já se manifestou nos autos. O MPT aguarda o envio de documentos complementares e o relatório final de fiscalização para agendar audiência com os representantes da empresa.

Prefeitura fará fiscalização no local

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, através do Departamento de Vigilância Sanitária Sanitária e Controle de Zoonoses, informou que irá enviar uma equipe ao estabelecimento para que seja feita uma vistoria com o objetivo de que sejam tomadas as devidas providências.

A reportagem do FOLHA DO LESTE procurou o Supermarket, mas, até o fechamento desta matéria, não havia sido enviada resposta. O espaço está aberto caso queira se manifestar.

 

Homem é preso em flagrante por matar a mãeHomem é preso em flagrante por matar a mãe

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *