O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) anunciou, nesta terça-feira (17), que vai investigar a responsabilidade pela queda da Árvore de Natal instalada na Lagoa de Araçatiba, em Maricá.
O acidente, que ocorreu durante o forte temporal de segunda-feira (16), resultou na morte de um jovem e deixou outras duas pessoas feridas.
+ LEIA TAMBÉM: ►Árvore de Natal que caiu em Maricá deixou um morto e dois feridos – Vídeos
MPRJ vai investigar falhas no projeto da estrutura
A Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Maricá irá apurar possíveis falhas no projeto e na montagem da estrutura.
+ MAIS NOTÍCIAS DE MARICÁ? CLIQUE AQUI
Segundo informações preliminares, a empresa responsável pela instalação já havia iniciado a retirada dos funcionários do local. A evacuação começou logo após o alerta de chuva forte emitido pela Defesa Civil.
“Os trabalhadores foram surpreendidos pela tempestade, que chegou com ventos intensos e chuva forte. A árvore caiu em poucos segundos”, afirmou a Prefeitura em nota oficial.
Jovem não resistiu aos ferimentos
Vinicius dos Santos Abreu, de 21 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não foram divulgadas informações sobre o sepultamento da vítima.
+ LEIA TAMBÉM: ►Shopping distribui panetones mofados em campanha de Natal em Niterói – Vídeo
Outras duas pessoas foram levadas ao Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara, onde passaram por exames. As vítimas apresentaram apenas escoriações e foram liberadas.
Momento da queda foi registrado por moradores
O forte temporal que atingiu a cidade surpreendeu a população, deixando rastros de destruição.
Em respeito à vítima, a Prefeitura de Maricá suspendeu a programação do “Natal Iluminado”. O evento deve ser retomado apenas na próxima quinta-feira (19).