Estado do Rio de Janeiro

MPRJ denuncia nove pessoas por desvio de recursos públicos

MPRJ denuncia nove pessoas por desvio de recursos públicos em Itaocara

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ofereceu denúncia contra nove pessoas por desvio de recursos públicos em Itaocara. Os denunciados são Jaderson Aleixo Couto Silva, Renan Alves Ferreira, Kauly Luz Neves, Tiago Rodrigues Monteiro, Vander Louzada de Araújo, Genaldo Dantas Neto, Hebert da Silva Py, Carlos Eduardo dos Reis e Souza e Sanya Duarte Linhares Coelho.

Segundo as investigações, os denunciados atuaram em conluio para fraudar a contratação de uma clínica de fisioterapia conveniada à Prefeitura de Itaocara. Os denunciados inflaram artificialmente o número de atendimentos que eram realizados na clínica para receber mais recursos do município.

“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”

Contudo, a operação Burnout, que desmantelou o esquema de desvio de recursos, cumpriu seis mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão, nos municípios de Itaocara, Santo Antônio de Pádua, Belford Roxo, São João de Meriti e Nova Iguaçu.

Ainda assim, além das prisões, o MPRJ obteve o afastamento do cargo da secretária de Saúde de Itaocara, Sanya Duarte Linhares Coelho.

Dessa forma, os denunciados são acusados de crimes de associação criminosa, peculato, fraudes em licitações e falsidade ideológica. Se condenados, eles podem pegar penas de prisão de até 30 anos.

Assim, a operação Burnout é resultado de uma investigação do GAECO/MPRJ, com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *