Leste FluminenseNiterói

Motoristas de Niterói podem renegociar multas com desconto

Motoristas de Niterói podem renegociar multas com desconto

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (17), a cidade de Niterói deu mais um passo em direção à modernização e praticidade no trânsito ao adotar o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), desenvolvido pelo renomado Serpro em parceria com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Através dessa inovadora solução tecnológica, os motoristas agora podem receber notificações de multa direto em seus celulares e efetuar o pagamento com descontos generosos.

O SNE, além de proporcionar mais agilidade e facilidade aos cidadãos, é fruto de uma parceria bem-sucedida entre Senatran, Serpro e órgãos autuadores de todo o Brasil. Diego Migliavacca, gerente de Soluções Digitais de Trânsito do Serpro, destaca a importância dessa colaboração ao enfatizar o compromisso com a mobilidade inteligente e a transformação digital no trânsito. Afinal, trata-se de uma experiência mais conectada e amigável para todos os proprietários de veículos e condutores.

Ao desenvolver o SNE, o Serpro enfrentou desafios consideráveis para promover a comunicação eficiente das infrações de trânsito entre os diversos órgãos autuadores presentes em todo o país. A superação desses obstáculos resultou em um sistema integrado e veloz, capaz de enviar notificações imediatas e garantir acesso às infrações cometidas em unidades federadas diversas daquela onde o veículo está licenciado. Além disso, o SNE foi integrado ao Renach e ao Renavam, possibilitando um gerenciamento ainda mais completo das informações.

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

Para usufruir do desconto de até 40% nas multas, é necessário que o proprietário ou condutor do veículo realize um cadastro no Gov.br e adira ao SNE através do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito, disponível para download na AppStore e Google Play, ou pelo Portal de Serviços Senatran. É fundamental também que o motorista admita ter cometido a infração de trânsito. Pessoas jurídicas podem utilizar o sistema, porém apenas através da versão web.

Após a habilitação no sistema, os usuários passarão a receber todas as notificações de infração eletronicamente, enviadas pelos órgãos autuadores que já se aderiram ao sistema. Além disso, é possível verificar detalhes de cada multa, admitir a infração, copiar o código de pagamento e até mesmo indicar o condutor responsável.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *