Um motorista de aplicativo, identificado como Simão Rosa Nascimento, de 42 anos, morreu a facadas, na noite de quarta-feira (5). O fato aconteceu após uma tentativa de assalto na Rua Iaçu, próximo à Rodoviária de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
+ LEIA TAMBÉM: ► Acidente na Dutra complica trânsito no sentido Rio
Segundo testemunhas, a vítima teria tentado pular do carro em movimento durante a ação criminosa, mas acabou golpeada pelos assaltantes. Logo em seguida, houve acionamento do Corpo de Bombeiros, que prestou socorro à vítima. Simão chegou em estado grave ao Hospital Municipal Rocha Faria, mas não resistiu e morreu em decorrência dos ferimentos
+ LEIA TAMBÉM: ► Assalto e morte na Avenida Brasil, no Rio
Populares detiveram os dois autores do crime. Eles portavam uma réplica de pistola e receberam socorro no mesmo hospital, porém com ferimentos leves.
Nas redes sociais, circulam relatos de que a vítima morava no Vilar Carioca, na Zona Oeste.
O que dizem as polícias
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro disse ao FOLHA DO LESTE que houve o acionamento de equipes do 40º BPM (Campo Grande) para checar a ocorrência envolvendo uma vítima de golpes por arma branca na na Rua Iaçu, nas proximidades da Rodoviária de Campo Grande.
De acordo com os policiais que assumiram a ocorrência, no local haviam dois suspeitos detidos por populares e um homem ferido, todos levados para o Rocha Faria, nos termos do que a reportagem relata. A PM confirma, ainda, a apreensão de um simulacro de arma de fogo. Igualmente, também informa que a Delegacia de Homicídios está investigando o caso.
De igual forma, em resposta ao FOLHA DO LESTE, a Secretaria Estadual de Polícia Civil, disse que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte de Simão Rosa Nascimento.
“Dois suspeitos foram agredidos por populares e precisaram ser socorridos para um hospital da região. A investigação está em andamento”, disse, em nota.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI