Leste FluminenseNiterói

Motoqueiros imprudentes atormentam moradores da Região Oceânica

Motoqueiros imprudentes atormentam moradores da Região Oceânica

Uma das reclamações é de motoqueiros que destroem retrovisores – Foto: Reprodução/Internet

Problema crônico em toda a cidade, mas cada vez mais intenso na Região Oceânica de Niterói. Motoqueiros imprudentes estão atormentando moradores da localidade. A audácia é tanta que eles executam manobras arriscadas em vias importantes e movimentadas como a Estrada Francisco da Cruz Nunes e a Avenida Ewerton da Costa Xavier (Av. Central).

Segundo relatos de moradores, as manobras são as mais diversas. Os motoqueiros, além de não usarem placas de identificação e equipamentos como o capacete, empinam as motocicletas, cortam automóveis e ônibus, trafegam nas faixas exclusivas de coletivos e batem em retrovisores de automóveis, provocando prejuízo.

► Leia mais notícias sobre Niterói aqui

Além disso, eles também costumam circular em grupo, com motos sem o cano de descarga, fazendo barulho. São os chamados “rolezinhos”. A prática é mais comum durante o período noturno. Moradora da região e leitora do FOLHA DO LESTE, que se identificou apenas como Gisele, descreveu as ações imprudentes dos motoqueiros.

“Agora virou modinha empinar moto na Francisco da Cruz Nunes entre o Barravento e o Multicenter. Fazem para chamar atenção mesmo. Passam na pista do ônibus também, fora que podem causar acidentes aos demais. Tenho pena da família deles em casa. Vejo que não sabem o risco do que fazem no trânsito”, afirmou.

Outra moradora, que se identificou apenas como Fabiola, afirmou que irá instalar uma câmera em seu carro para se precaver, caso se envolva em algum acidente com motoqueiros. Ela denunciou que, além de empinarem as motocicletas, os motoqueiros não respeitam os semáforos vermelhos, aumentando o risco de acidentes.

“Está uma loucura, eles são assustadores. batem em retrovisores, sem cano de descarga, correndo e arriscando a própria vida. Recentemente, na Avenida Central, um passou por cima de um carro. Está impraticável dirigir. Vou ter que instalar uma câmera no meu carro”, denunciou.

O que fazem as autoridades

Ao FOLHA DO LESTE, a Prefeitura de Niterói, por meio da Nittrans e da Guarda Municipal, disse que atua em conjunto com a Polícia Militar em busca de soluções para a fiscalização de todo tipo de irregularidades de trânsito. Isso inclui as infrações cometidas por motociclistas na Região Oceânica. Para tanto, os órgãos públicos utilizam-se de todos os instrumentos e equipamentos disponíveis.

Por sua vez, a Polícia Militar informou que não fiscaliza esse tipo de evento. A corporação realiza, eventualmente, ações de abordagens e revistas (“blitz”) a fim de verificar a idoneidade do condutor e situação do veículo. O 12º BPM trabalha ativamente para mapear as possíveis rotas de circulação e interceptar os participantes deste tipo de prática.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *