
Motociclistas protestam contra máfia do reboque no Rio; manifestação marcada para Avenida Brasil cobra respostas da Prefeitura e Batalhão
Motociclistas no Rio de Janeiro organizam uma manifestação contra a “máfia do reboque”, marcada para esta sexta-feira, às 11h, na Avenida Brasil, na altura do Palazzo. A mobilização, amplamente compartilhada nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, visa pressionar as autoridades municipais e o Batalhão da Polícia Militar por respostas sobre denúncias e supostas irregularidades envolvendo o reboque de veículos.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Na mensagem que circula online, motociclistas afirmam que o protesto busca uma posição oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Batalhão, que, segundo eles, já conhecem as queixas sobre uma possível “máfia do reboque”. Essas denúncias, que apontam falhas no processo de reboque e liberação de veículos, alimentam suspeitas de práticas irregulares nos serviços de remoção.
O movimento pede transparência nas operações de reboque e exige que as autoridades garantam o direito dos motociclistas e motoristas ao acesso seguro e correto aos procedimentos de liberação de veículos.
Ainda na mensagem chama-se trabalhadores e afirma que existe uma perseguição à esses motociclistas.
Contamos com sua presença, trabalhador não é ladrão. Unidos somos mais fortes!
Estamos sendo perseguidos pelo Estado.