Na madrugada desta sexta-feira (20), centenas de motociclistas saíram do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para participar do “último rolezinho do ano”.
+ LEIA TAMBÉM: ►Previsão do tempo para o Rio inclui calor e pancadas de chuva
O evento, divulgado nas redes sociais, gerou reclamações de moradores devido ao barulho intenso provocado pelas motos. O grupo foi visto circulando por bairros da Zona Sul e da Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
Operação policial aborda motociclistas em diferentes regiões
Entre a noite de quinta-feira (19) e a madrugada de sexta-feira (20), a Polícia Militar abordou mais de 150 motocicletas em vários pontos da cidade. Segundo a corporação, 31 motos foram removidas e 20 outros veículos foram autuados por irregularidades.
De acordo com publicações nas redes sociais, o evento começou às 20h e contou com uma estrutura que incluía equipe de som e queima de fogos. O grupo, que possui um perfil no Instagram, afirmou que o objetivo era “travar o RJ”.
Reclamações de moradores aumentam com o barulho
Moradores relataram ter sido acordados durante a madrugada.
Outro relato apontou o incômodo de quem voltava do trabalho:
“Chegando agora e esses perturbados fazendo barulho na Estrada Velha. É muita falta do que fazer”.
Mais um morador reclamou:
“Tem gente que trabalha e precisa dormir. Esses caras não têm respeito”.
Ações policiais visam coibir “rolezinhos”
A Polícia Militar informou que diversas unidades operacionais participaram de ações para conter os eventos conhecidos como “rolezinhos”.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Segundo nota oficial, essas operações são realizadas sistematicamente em diferentes regiões do Rio de Janeiro. Durante as abordagens, policiais verificam documentações e possíveis irregularidades nos veículos.
As ações também contaram com o apoio do Detran, por meio da iniciativa “Ação Siga Legal”, que fiscaliza veículos para identificar práticas ilegais.
Importância das denúncias
A Polícia Militar destacou a relevância da colaboração da população. Denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia, no telefone (21) 2253-1177, ou diretamente pelo número 190 para casos urgentes.
+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói: Rodrigo Neves anunciou a escolha de Renato Barandier para Secretaria de Mobilidade
Registros em delegacias também são fundamentais para a investigação e adoção de medidas legais.