
Motociclista morto a tiros é enterrado em Mesquita | Reprodução
A comoção tomou conta do Cemitério Municipal de Mesquita na tarde desta quinta-feira (23) durante o enterro de Neemias Francisco dos Santos, de 24 anos, morto a tiros por um subtenente do Corpo de Bombeiros na última terça-feira (21).
+ LEIA TAMBÉM: ►SuperVia: Vazamento interrompe ramal Belford Roxo e causa transtornos
Familiares e amigos se despediram do jovem em meio a lágrimas e pedidos de justiça. A dor da perda se misturava à revolta pela forma brutal como Neemias foi tirado da vida.
Sendo assim, em redes sociais, a esposa da vítima, Eduarda Reis, desabafou sobre a dor de perder o companheiro de forma tão inesperada. Eles fariam nove meses de casamento no próximo sábado (25) e estavam prestes a abrir uma sorveteria juntos.
“Os planos de Deus são maiores que os meus. Meu amor, meu confidente, meu amigo, meu eterno marido, te agradeço por tudo que fez por mim. Agradeço por todos os lindos momentos que vivemos juntos, por me fazer feliz a cada momento de sua vida. Triste é saber a forma que você se foi, mas creio que Deus te recebeu de braços abertos. Te amarei até a eternidade. Você foi a melhor coisa que me aconteceu”, escreveu Eduarda.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Laís Francisco, irmã de Neemias, também prestou homenagem ao irmão nas redes sociais.

Motociclista morto a tiros é enterrado em Mesquita | Reprodução
Além disso, ela lembrou da alegria e do humor contagiante do jovem, que sempre alegrava a todos ao seu redor.
“Uma coisa é certa: o Neemias veio para o mundo fazer a diferença. Nem nos meus piores sonhos eu imaginaria algo parecido com isso, mas infelizmente vivemos em um mundo repleto de pessoas ruins. Eu só tenho coisas lindas para recordar do meu irmão, ele sempre esteve disponível a me ajudar e torcia tanto por mim e eu por ele. Sempre nos ajudávamos. Vou sentir falta dessa irmandade. Que Deus te receba irmão. Te amo para sempre”, comentou Laís.
Dessa forma, o subtenente David da Silva Silveira, acusado de matar Neemias, foi preso na manhã desta quinta-feira (23). Em depoimento, ele confessou o crime, mas alegou legítima defesa. Contudo, segundo David, o motociclista o teria agredido e danificado seu veículo. O bombeiro ainda alegou que fugiu do local e não procurou as autoridades com medo da repercussão do caso.
+ LEIA TAMBÉM: ►Jovem motociclista morre após briga de trânsito é identificado
Enfim, o Corpo de Bombeiros informou que abrirá um procedimento interno para apurar a conduta do militar.