Um motoqueiro causa temor aos moradores de Camboinhas, em Niterói. Segundo relatos, o suspeito, vestindo roupas pretas e com o capacete levantado, percorria as ruas do bairro. Testemunhas afirmam ter presenciado o motoqueiro assaltando pessoas próximas à Avenida Beira-Mar. Uma pessoa que retornava para casa presenciou o suspeito abordando uma mulher na rua e roubando seus pertences.
Os policiais militares do Segurança Presente de Niterói foram chamados e realizaram uma busca na região, porém as informações sobre as características exatas do suspeito dificultaram sua identificação. Até o momento, ninguém foi detido.
A incidência de roubos a pedestres na área da 81ª Delegacia de Polícia (Itaipu), que abrange a Região Oceânica, registrou um aumento de 16% em relação ao ano anterior.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), entre janeiro e setembro de 2022, foram registrados 68 casos de roubos a pedestres. No mesmo período deste ano, o número subiu para 79 ocorrências na delegacia.
Situações de insegurança não são incomuns para os moradores da Região Oceânica de Niterói. No mês passado, uma residência em Piratininga, bairro vizinho de Camboinhas, foi invadida por homens encapuzados por volta das 3h da madrugada. Testemunhas afirmam que os suspeitos entraram na casa através do arrombamento do portão.
Os proprietários do imóvel, que moram em Icaraí, bairro da zona sul da cidade, geralmente o alugam, deixando-o vazio na maior parte do tempo. O incidente ocorreu na Rua Jom José Naegele, a cerca de 2km de um posto da Polícia Militar. Segundo os moradores, apesar de terem ligado três vezes para as autoridades, nenhuma viatura policial foi enviada ao local.