PolíciaRio de Janeiro - Capital

Morte de Eloah Passos: faltam provas técnicas

Morte de Eloah Passos: faltam provas técnicas

Morte de Eloah Passos: faltam provas técnicas e perícia se esforça para conseguir realizar exame balístico. Foto: Reprodução

Investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) do Rio aguardam ansiosamente pelo resultado das provas técnicas que serão cruciais para desvendar o mistério por trás do tiro fatal que tirou a vida da pequena Eloah Passos. A menina de apenas 5 anos foi cruelmente baleada dentro de sua própria casa, na comunidade do Dendê, na Ilha do Governador, no último sábado(12).

Nesta quinta-feira (17), agentes da DH, acompanhados de um perito, estiveram na residência da família para realizar uma minuciosa perícia do local do crime. Contaram com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) para garantir uma investigação impecável.

Morte de Eloah Passos: faltam provas técnicas

Casa de Eloah Passos e a janela por onde a bala a atingiu. Foto: Reprodução

Durante a análise do local do crime, levantaram-se várias hipóteses sobre a posição em que a pequena vítima estava, bem como sobre as possíveis trajetórias do disparo que pôs um fim prematuro à sua vida. No entanto, os resultados finais da perícia ainda levarão cerca de 30 dias para serem divulgados.

 

Balística

Assim sendo, os investigadores também estão aguardando o resultado da análise dos fragmentos de projétil recolhidos do corpo da menina. Aguarda-se a realização de um exame balístico para confrontar esses pedaços com as armas utilizadas pelos dois policiais militares do 17º BPM (Ilha do Governador). Nesse ínterim, eles admitiram terem feito disparos durante a manifestação ocorrida no momento da tragédia. Vale lembrar que esse protesto se deu devido à morte de um adolescente, ocorrida também no Dendê, durante uma abordagem policial.

No entanto, ainda não se sabe se há possibilidade de realizar esse confronto balístico com os fragmentos de projéteis encontrados no corpo da pequena Eloah. Segundo familiares, a criança estava brincando em seu quarto quando atingida pelo disparo que, de forma cruel, adentrou pela janela.

Filmagem

Para jogar mais luz sobre o caso, os agentes da DH estão analisando as imagens capturadas pelas câmeras dos uniformes dos policiais militares envolvidos na ocorrência. Essas gravações tem fundamental importância, sobretudo para entender a dinâmica da ação dos PMs durante o protesto.

A angustiante espera por respostas continua para a família de Eloah e para toda a comunidade. Resta-nos agora confiar no trabalho incansável dos investigadores e aguardar a conclusão dessa investigação que visa trazer justiça a uma tragédia sem precedentes.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia