Morreu uma das vítimas da capotagem ocorrida na RJ-104, altura do bairro de Marambaia, no último domingo (17). Paulo Sérgio Aguiar, de 26 anos, chegou a ser socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), onde foi operado, em São Gonçalo, mas não resistiu.
Segundo a unidade de saúde, a esposa dele foi operada e está em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). O boletim do hospital também informa que outras três pessoas, entre elas uma grávida de sete meses e uma criança, foram medicadas e estabilizadas.
“Leia mais notícias sobre São Gonçalo aqui”
A criança, que não teve o nome revelado, teve alta e os adultos estão internados com quadro de saúde estável. As demais vítimas foram identificadas como Juan Lucas Santos, Karina Mayara Santos e Lorena Quely Rodrigues.
O acidente aconteceu por volta do meio-dia. Segundo testemunhas, dois deles teriam “voado” para fora do carro. A princípio, o veículo teria colidido com o canteiro que divide a rodovia, capotando em seguida. O Corpo de Bombeiros prestou socorro às vítimas.
Unidade alerta para aumento de acidentes
A emergência e o Centro de Trauma do Heat, em São Gonçalo, recebeu 55 vítimas de acidentes de moto no último final de semana. A unidade também atendeu vítimas de um grave acidente de trânsito no bairro Marambaia, que deixou uma pessoa morta e três feridas, entre elas, uma grávida de sete meses.
Referência no atendimento a pacientes com múltiplos traumas, o Heat ainda atendeu pacientes vítimas de agressão física, atropelamento, quedas, acidente de carro, queimadura e por perfuração por arma de fogo (baleado) e arma branca (esfaqueado) trazidas pelo Corpo de Bombeiros, Samu, concessionárias de rodovias e Polícia Militar.
Entre as vítimas dos acidentes de moto estão adolescentes, uma grávida e quatro crianças, que foram estabilizadas e continuam internadas na unidade. Três dos 55 pacientes tiveram algum membro (braço ou perna) amputados, estão estáveis e internados no Centro de Tratamento Intensivo, enquanto os demais foram estabilizados e fazem exames clínicos para cirurgia no decorrer da semana.
As comemorações de final de ano, calor, praia, alta velocidade e consumo de bebida alcoólica, segundo médicos, são os responsáveis pelo aumento no número de acidentes nas emergências nesta época do ano.