PolíciaPolícia

Morre policial militar baleado em Maria Paula

Morre policial militar baleado em Maria Paula

Foto: Divulgação/PMERJ

Morreu, na noite desta segunda-feira (30), o policial militar José Wilton Chaves dos Santos, de 40 anos. Na noite de quinta-feira (26), bandidos balearam o policial na cabeça, na localidade do Campo Novo, em Maria Paula, área limítrofe entre os municípios de São Gonçalo e Niterói.

Desde a manhã da última sexta-feira (27), a unidade havia iniciado o protocolo de morte cerebral do agente. A medida contempla a execução de dois exames clínicos, um teste de apneia e um exame complementar comprobatório. O objetivo é saber se ainda há atividade cerebral.

Nesta segunda, a direção da unidade informou que o protocolo foi encerrado, ás 18h. Familiares foram informados do resultado dos exames pela equipe médica que cuidava do paciente, internado no CTI 4 do hospital. Segundo a unidade de saúde, a família optou em não fazer a doação dos órgãos.

O corpo de José Wilton está no Instituto Médico Legal (IML) da cidade, no bairro Tribobó. Segundo a corporação, ainda não há informações sobre velório e sepultamento. Os trâmites para a liberação do corpo ainda estão sendo finalizados.

Crime

No momento em que foi baleado, José Wilton não estava de serviço. Ele trabalhava no serviço reservado da Polícia Militar e é lotado no 5º BPM (Saúde), na cidade do Rio de Janeiro. Pedestres teriam afirmado, ao passar pelo homem, estendido no chão, que ele estaria disfarçado na comunidade. Um dos transeuntes chegou a dizer que “não viu nada, nem sabia de nada”.

O 12º BPM (Niterói) atendeu à ocorrência e a investigação está a cargo da 75ª DP (Rio do Ouro).

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia