Campos dos GoytacazesEstado do Rio de Janeiro

Morre Cacau Borges, o Gigante da Comunicação

Cacau Borges, o eterno Gigante da Comunicação | Reprodução

Por Diego Machado - Correspondente do FOLHA DO LESTE no Norte Fluminense

Campos dos Goytacazes/RJ – O radialista e jornalista Cacau Borges faleceu na tarde deste sábado (2), aos 69 anos, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Ele estava internado no Hospital Dr. Beda, em decorrência de uma infecção pulmonar e fazia tratamento de um câncer no esôfago. Durante a internação, surgiram quadros de anemia, problemas cardíacos e renais.

Cacau Borges se tratava de um profissional experiente e respeitado. Trabalhou em diversas emissoras de rádio de Campos, como a Campos Difusora, Continental, Record e Absoluta. Do mesmo modo, atuou em emissoras de rádio de Minas Gerais e na TV Globo de Belo Horizonte.

Atualmente, Cacau Borges apresentava o Programa Expressão Absoluta de segunda a sexta-feira na Rádio Absoluta AM 1470, das 7h às 9h, junto comigo, desde 2017.

O empresário e jornalista André Freitas, Diretor-executivo do Folha do Leste,  foi o responsável pela ida de Cacau Borges para a Rádio Absoluta, em 2017. Ele trabalhou com Cacau no período de 2017 2022, período em que dirigiu a emissora. Ele alegou, sobretudo, dificuldades de encontrar palavras para descrever a tristeza pela perda do amigo e colega de profissão.

“Aos seus familiares, manifesto os meus votos de solidariedade e profundo pesar. Cacau permanecerá vivo para sempre em meu coração e memória”, disse André.

André Freitas, Cacau Borges e Diego Machado, no estúdio da Rádio Absoluta, em 2018 | Reprodução

Muito abalado, André também disse que a comunicação social perde um excelente profissional.

“Cacau exerceu suas funções com excelência e maestria. Um comunicador múltiplo, versátil, completo. Deixa uma lacuna eterna, pois no processo de formação industrializado da comunicação atual não há mais lugar para profissionais talentosos e natos como Cacau Borges”, afirmou.

Por fim, André Freitas disse que o “Gigante da Comunicação” será lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e trabalhar com ele.

“Cacau Borges era narrador esportivo, jornalista, apresentador de programas, entrevistador, repórter, locutor de comerciais, anunciador, contato publicitário, cronista carnavalesco e, sobretudo, um baita ser humano, sem vaidades e muito humilde, tanto para ensinar ou, simplesmente, ouvir”, finaliza.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *