
Morre bombeiro baleado em assalto em Nova Iguaçu | Reprodução/Arquivo Pessoal
Na noite de terça-feira (27), o bombeiro Tales Santos da Silva, de 50 anos, faleceu após ser baleado durante um assalto em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O militar, que estava internado no Hospital Geral do município, sofreu uma parada cardíaca e, apesar das tentativas de reanimação, não resistiu.
+ LEIA TAMBÉM: ►Noivas da Jaque: 2ª edição em Niterói, com foco na praia
O bombeiro foi atingido por disparos no abdômen, tórax, coxa e braço durante a abordagem realizada por dois criminosos em uma motocicleta no bairro Valverde. De acordo com testemunhas, Tales reagiu ao assalto e conseguiu ferir um dos suspeitos. No entanto, os criminosos conseguiram fugir com o veículo do militar, enquanto a moto que usaram foi abandonada no local.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Por fim, Tales foi levado ao hospital em estado grave e passou por uma cirurgia de emergência no domingo (25). Assim, a Polícia Civil, através da 56ª DP (Comendador Soares), realiza investigações para identificar e capturar os responsáveis pelo crime. Até o momento, a corporação não forneceu detalhes sobre a perícia do caso.
De acordo com um familiar, Tales foi baleado a apenas 10 minutos de sua residência.
“A moto fechou o carro dele e um dos assaltantes foi para o lado dele com a arma. Tales reagiu e trocou tiros, mas foi atingido e se arrastou até uma loja próxima, onde recebeu ajuda dos presentes até a chegada da equipe do 20º BPM (Mesquita),” relatou Hudson.