PolíciaRio de Janeiro - Capital

Moradores vivem noite de terror em Rio das Pedras – Vídeo

Moradores vivem noite de terror em Rio das Pedras - Vídeo

Moradores vivem noite de terror em Rio das Pedras – Vídeo | Reprodução/Redes Sociais

A noite de segunda-feira (24) foi de terror para os moradores de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. Um intenso confronto entre milicianos e traficantes aterrorizou a comunidade, que já vive sob a sombra da violência há mais de um ano.

+ LEIA TAMBÉM: ►Tiroteio assusta moradores em Belford Roxo – Vídeo

Sendo assim, segundo relatos nas redes sociais, o tiroteio teve início por volta das 3h e se estendeu até o início da manhã. Além dos disparos de armas de fogo, moradores relataram explosões e fogos de artifício durante o confronto. O barulho dos tiros foi ouvido até mesmo na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste.

A comunidade se encontra em pânico com a escalada da violência. Nas redes sociais, moradores desabafam e lamentam a situação, que se tornou frequente em Rio das Pedras.

“É muito triste o que está acontecendo com o Rio das Pedras. Cresci naquele lugar, tenho um carinho enorme e nunca imaginei que viraria o que virou hoje”, disse um morador.

“Primeiro acordei com o tiroteio, agora acordei com os fogos. Vida de trabalhador de verdade nunca foi fácil. Rio das Pedras se tornou isso”, declarou outro.

“Hoje está difícil dormir nesse Rio das Pedras, foi tiro, foi bomba, ‘foi’ fogos… só queria dormir”, lamentou mais um.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Contudo, até o momento, não há registro de feridos, prisões ou apreensões. A Polícia Militar informou que não houve operação policial na região durante o confronto.

Dessa forma, a guerra entre milicianos e traficantes em Rio das Pedras é motivada pela disputa de território para o controle do tráfico de drogas. Além disso, a região, sob forte influência de milicianos, vem sendo alvo de invasões do Comando Vermelho (CV), que busca expandir seus pontos de venda. No ano passado, integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP) se juntaram aos paramilitares para tentar expulsar a facção, mas o CV conseguiu tomar parte do território.

+ LEIA TAMBÉM: ►Acidente na serra de Petrópolis deixa trânsito em meia-pista

Por fim, na tarde de domingo (23), um homem foi morto a tiros na Rua Nova, em Rio das Pedras, após se envolver em uma briga. Assim, a vítima, Ramon de Sousa Reis Pereira, de 26 anos, teria discutido com um homem e, após a confusão, foi baleada nas costas. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia