Região Serrana

Moradores reclamam de abordagem da PM em Petrópolis – VÍDEO

Em vídeo que circula nas redes sociais, moradores de áreas atingidas por desabamentos em Petrópolis reclamam da presença da Polícia Militar, na última segunda-feira (25). A corporação se defende, afirmando que a ação visa coibir furtos de itens, pertencentes às famílias, que ficaram debaixo dos escombros.

Nas imagens, um homem reclama com o que parece ser um dos chefes da operação. O morador firma que um dos agentes teria tentado “oprimir” habitantes que procuravam por pertences. Outro morador grava o momento da reclamação, enquanto o policiam mantém aparente calma.

Vocês chegam abordando dessa forma. A Polícia Militar é bem-vinda se soltar o fuzil e ajudar aqui. Do contrário, não precisamos. Chegou aqui orpimindo. Não tem nenhuma necessidade de vocês fazerem essa abordagem e esse constrangimento. Vou fazer reclamação”, disse o morador.

Aparentemente, o reboque de carros que ficaram presos em meio aos escobros, no Bairro Independência motivou a discordância. Um dos moradores alertou o policial militar que a retirada já havia sido combinada com o governo municipal.

O homem ainda que, no dia anterior, haveria, de fato, pessoas furtando no local, mas sem a presença dos agentes.

Questionada sobre o caso, a PM informou ao FOLHA DO LESTE que, de acordo com o comando do 26º BPM (Petrópolis), intensificou o policiamento na cidade para evitar furtos e roubos após os desabamentos ocorridos durante as fortes chuvas na região.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *