Leste FluminenseNiterói

Moradores denunciam ruas esburacadas na Região Oceânica – VÍDEO

Situação da Rua Cônsul Antônio Gonçalves Corrêa de Noronha – Vídeo enviado pelo leitor do FOLHA DO LESTE

Quem quiser se sentir um piloto de rali, com o desafio de desviar dos mais perigosos obstáculos, basta ir à Região Oceânica de Niterói. É o que afirmam moradores da Avenida Ewerthon da Costa Xavier (Central) e adjacências.

Moradores denunciam ruas esburacadas na Região Oceânica

Rua Flávio Pinto Severo – Foto: Enviada pelo leitor do FOLHA DO LESTE

Graça Ferreira, moradora da localidade, relatou que o asfalto problemático lhe causou prejuízos. Ela afirmou que dois pneus e duas rodas de seu automóvel foram danificados ao passar por um buraco na Avenida Central, altura do posto de gasolina Auto Vip.

“Aqui na Avenida Central tem uma cratera em frente ao posto de gasolina Auto Vip. Com a chuva de sexta-feira à noite, meu carro caiu nela. Tive dois pneus avariados e dois aros de roda que entortaram. Infelizmente a Prefeitura não dá a mínima e nós ficamos com o prejuízo”, revoltou-se.

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

Perto da Avenida Central, na Rua Flávio Pinto Severo, o problema é ainda maior. Segundo Deborah Lima, a Prefeitura iniciou obras na localidade, mas ainda não concluiu. Dessa forma, o asfalto ficou danificado.

“Essa obra não tem uma supervisão. É uma bagunça, uma quantidade enorme de material desperdiçado. A rua é uma subida, portanto há carros que não conseguem subir pela quantidade de buraco no morro e vários motoristas de aplicativo que se recusam a subir”, reclamou.

Moradores denunciam ruas esburacadas na Região Oceânica

Rua Flávio Pinto Severo – Foto: Enviada pelo leitor do FOLHA DO LESTE

Décadas atrás, moradores da Rua Cônsul Antônio Gonçalves Corrêa de Noronha comemoraram que a via foi uma das primeiras transversais da Av. Central a receber pavimentação. Todavia, hoje, o que resta é uma via esburacada. O morador Evandro Fraga fez a reclamação.

Rua Cônsul Antônio Gonçalves Corrêa de Noronha – Foto: Enviada pelo leitor do FOLHA DO LESTE

“Hoje a rua está totalmente esquecida pela Prefeitura. Um caos. Toda esburacada e sem nenhuma pavimentação, fora as ruas que são transversais a ela e nem asfaltamento tiveram. Precisamos de segurança e infraestrutura, pois todos somos pagadores de impostos”, frisou o morador.

Prefeitura se manifesta

A Prefeitura, através da Empresa Municipal de Moradia e Saneamento (Emusa) informou que as obras de pavimentação na Rua Flávio Pinto Severo já foram iniciadas e as equipes já concluíram a implementação da drenagem.

Moradores denunciam ruas esburacadas na Região Oceânica

Rua Flávio Pinto Severo – Foto: Enviada pelo leitor do FOLHA DO LESTE

Neste momento, é realizado o planejamento para o início dos trabalhos de pavimentação. Ao todo, 117 ruas fazem parte do projeto de urbanização do Engenho do Mato, com obras em andamento.

Já a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) informou que a Avenida Central e a Rua Cônsul Antônio Gonçalves Correia de Noronha estão na programação de vistoria e execução de serviços de manutenção e “tapa-buraco”. Todavia, não foram informadas as datas para os serviços.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *