Leste FluminenseSaquarema

Moradores de Saquarema reclamam da Enel

Moradores de Saquarema reclamam da Enel

Moradores de Saquarema reclamam da Enel. Poste em chamas evidencia problemas na prestação do serviço. Foto: Reprodução.

Problemas com o fornecimento de energia da concessionária Enel têm causado transtornos em Saquarema. Os relatos vão desde quedas de luz a postes pegando fogo.

Segundo moradores da região de Jaconé, perto do limite entre a cidade e Maricá, no último sábado (22), houve várias quedas de energia, que são os chamados “picos de luz” durante todo o dia.

Alguns habitantes ainda relataram que equipamentos eletrônicos pararam de funcionar após as quedas repentinas no fornecimento de energia.

 

mais notícias do leste fluminense aqui

 

Na manhã desta segunda-feira (24), o problema aconteceu em um poste, na Praça Santo Antônio, em Bacaxá, que ficou em chamas. Cinegrafistas amadores registraram o momento em que o fogo consumia os fios.

Provavelmente, um curto circuito causou o incêndio, mas as causas ainda serão investigadas. Contudo, ninguém se feriu.

Porém, a população está divulgando, inclusive, um abaixo-assinado, com o objetivo de pressionar a concessionária a melhorar os serviços.

Enel

Procurada pelo FOLHA DO LESTE a Enel informou que uma equipe da distribuidora trabalhou durante a manhã de hoje na Praça Santo Antônio, 246, no bairro de Bacaxá, em Saquarema, para realizar os reparos na rede elétrica e normalizou o fornecimento de energia no início da tarde no local.

Segundo a empresa, as faíscas se originaram nos cabos de telecomunicação, e o fogo acabou atingindo também a rede elétrica. A distribuidora afirmou que tem detectado que os casos de incêndios em postes da Enel, em sua maioria no município, têm origem em equipamentos do sistema de telecom.

Neste sentido, a distribuidora elaborou um cronograma de inspeções e ações de regularização destes cabos instalados em postes com estrutura compartilhada com empresas provedoras de serviços de telefonia e internet no município.

A Enel destacou que as inspeções são fundamentais para garantir que o compartilhamento de postes seja feito de forma ordenada. Todas as empresas de telecomunicação são previamente notificadas sobre essas ações de regularização, bem como sobre as normas técnicas para uso e compartilhamento de postes. A gestão é feita pela empresa titular do poste e o serviço se dá por meio de um contrato de aluguel. Cabos clandestinos, pertencentes a empresas sem contrato com a Enel, são retirados imediatamente durante as inspeções.

Em relação a eventuais danos a equipamentos provocados por eventos associados à rede elétrica, a Enel esclarece que segue o que determina a ANEEL, que estabelece os critérios de ressarcimento de danos a serem adotados pelas distribuidoras de energia elétrica. A companhia acrescenta que o cliente pode dar entrada na solicitação de ressarcimento atendendo aos seguintes requisitos:

• Ser o titular da unidade consumidora onde houve a ocorrência;
• Informar a data e o horário prováveis da ocorrência que o cliente acredita que tenha causado o dano;
• Relatar o problema apresentado;
• Descrever as características gerais do equipamento danificado, tais como: marca, modelo, ano de fabricação etc.

Para solicitar o ressarcimento, o cliente pode entrar em contato pela Central de Relacionamento (0800 280 0120) ou atendimento presencial nas lojas de atendimento.

 

Moradores de Saquarema reclamam da EnelMoradores de Saquarema reclamam da Enel

Você também pode gostar

2 Comentários

  1. […] Há duas semanas, houve registros de locais que ficaram até cinco dias sem luz em Saquarema. A Rua Golf Clube, em Itaúna, chegou a ficar sem luz entre os dias 11 e 15 de setembro. […]

  2. […] problemas e reclamações contra a Enel na cidade de Saquarema são antigos e, infelizmente, recorrentes. Em setembro do ano passado, ainda antes do período crítico do […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *