Leste FluminenseSão Gonçalo

Moradores de São Gonçalo fecham rodovia em protesto contra falta de luz

Moradores dos bairros do Novo México e de Tribobo, em São Gonçalo, bloquearam a RJ-104 na tarde deste domingo (19), em protesto contra a falta de luz. Os moradores reclamam que estão sem luz desde o início da noite de sábado (18), quando uma tempestade afetou os serviços da concessionária Enel em diversas cidades fluminenses.

Os manifestantes colocaram fogo em madeiras na tentativa de fechar a pista. O trânsito no local está complicado, ao passo que os congestionamento têm cerca de dois quilômetros. A manifestação começou por volta das 16h e tem a participação, a princípio, de cerca de 50 pessoas.

A Polícia Militar está na rodovia monitorando a situação.

O protesto dos moradores de São Gonçalo se trata de um exemplo da revolta da população com a falta de luz. A paciência dos consumidores com a concessionária Enel acabou.

Enel

A nota mais recente divulgada pela empresa informa que lojas físicas funcionarão no feriado desta segunda-feira (20), para atendimento presencial de reclamações.

Segundo a Enel, até o meio-dia deste domingo (19), o serviço de 76% dos clientes que ficaram sem energia já teria sido normalizado.

Por fim, a empresa anunciou, ainda, que colocou em prática o “Plano Verão”. Em suma, conforme considerações da própria Enel, trata-se de “um robusto esquema especial de operação e atendimento, preparado para enfrentar o período desafiador desta estação do ano”.

“Os investimentos em tecnologia fizeram a diferença nesse momento, pois conseguimos poucas horas depois do temporal recuperar um bom volume de clientes por meio de manobras de telecontrole. Agora, seguimos trabalhando com força total para normalizar o serviço para todos os clientes o mais rápido possível”, afirmou o  diretor de Operação da Enel Rio, José Luis Salas.

* Em apuração.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *