PolíciaRio de Janeiro - Capital

Moradores de Paciência exigem justiça e fecham avenida em protesto

Moradores da comunidade de Paciência realizaram um protesto na tarde desta sexta-feira (23) em decorrência da morte de Guilherme de Sousa Moraes, de 22 anos, durante uma operação policial na comunidade de Três Pontes, na noite anterior. O objetivo da ação era prender líderes de milícias que atuavam na região e a vítima teria sido atingida enquanto realizava uma entrega de lanches no interior da comunidade. Socorrido, Guilherme não resistiu aos ferimentos.

O protesto dos moradores resultou no bloqueio da Avenida Cesário de Melo, nos dois sentidos, e a presença da Polícia Militar e dos Bombeiros para controlar a situação. Durante o protesto, um homem foi detido enquanto transportava pneus para um dos pontos de bloqueio de vias na região e foi levado para prestar esclarecimentos na 36ª DP (Santa Cruz).

 

De acordo com relatos de moradores pelas redes sociais, um ônibus do BRT foi atacado durante a manifestação, com uma das janelas quebradas. Por conta disso, a Mobi-Rio interrompeu temporariamente a operação do serviço 17 (Campo Grande x Santa Cruz), que circula na Avenida Cesário de Melo, por questões de segurança. Já o serviço 14 (Salvador Allende x Santa Eugênia) está seguindo somente até a estação Curral Falso, em Santa Cruz. O homem detido continua sendo investigado para esclarecer as circunstâncias do caso e a polícia trabalha na identificação dos envolvidos no ataque ao ônibus.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia