CotidianoLeste FluminenseNiterói

Moradores da Lagoa/Barreira protestam por falta de luz

Foto: Reprodução/WhatsApp

Após passarem por quase 24 horas sem energia elétrica, moradores da Lagoa/Barreira realizam desde as 16 horas desta segunda-feira (5) um protesto contra a Enel, concessionária do serviço de energia elétrica, na Estrada Francisco da Cruz.

Quem mora na região reclama que já fez inúmeras ligações desde o fim da tarde de ontem, no domingo (4), para a empresa, mas não há respostas sobre um prazo para restabelecimento da luz.

Moradores chegaram a atear fogo em pneus no trecho da Avenida Raul de Oliveira Rodrigues, antiga Avenida 7, que passa próximo ao acesso da Comunidade da Lagoa/Barreira.

Protesto também nas redes sociais

Por meio do X, nomes conhecidos da política niteroiense e pessoas ligadas a entidades da sociedade civil também protestaram contra a falta de luz.

Fundador da ONG Rio de Paz, o teólogo Antônio Costa fala em “incompetência absurda.

A deputada federal Verônica Lima (PT-RJ) também criticou a Enel.

A empresa chegou a responder as críticas informando ao usuário para ele aguardar o contato de um atendente, como na postagem abaixo.

Desde os primeiros relatos de falta de energia que a equipe de reportagem da Folha do Leste tem feito contato com a Enel. A empresa respondeu em nota na manhã de hoje que já houve o restabelecimento de 67% da energia em Niterói. Além disso, a companhia afirma que trabalha no momento com um equipe “quatro vezes superior” para resolver os problemas persistente.

Ainda assim, reconhece que os maiores problemas são em bairros da Região Oceânica e em áreas vizinhas

A Enel Distribuição Rio informa que já normalizou o fornecimento de energia de mais de 67% dos clientes de Niterói com serviço afetado em virtude das fortes chuvas registadas no fim da tarde de ontem (4). A companhia segue trabalhando ininterruptamente com aumento em até quatro vezes o número de equipes em campo, para concluir os últimos reparos na rede elétrica e normalizar o serviço o mais breve possível no município.

A chuva, acompanhada de descargas atmosféricas intensas, provocou a queda de árvores sobre a rede elétrica em diferentes localidades, causando danos que demandam a reconstrução de trechos inteiros, um trabalho complexo. Os bairros mais afetados foram Piratininga, Itaipu, Pendotiba, Maria Paula, Fonseca e Santa Bárbara.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Cotidiano