Montoro brilha no Botafogo e vai ao Mundial sub-20

Montoro brilha no Botafogo e vai ao Mundial sub-20 | Vitor Silva/Botafogo
O jovem Montoro, meia-atacante argentino de 18 anos, tem conquistado rapidamente a torcida do Botafogo desde sua chegada em junho. Na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no sábado (20), o atleta brilhou no Nilton Santos, mostrando rápida adaptação ao futebol brasileiro e sendo peça-chave na equipe de Davide Ancelotti.
“Estou muito feliz. Grande parte da minha adaptação rápida é da equipe e da comissão técnica, que nos dá confiança e ferramentas durante a semana”, disse Montoro ao canal oficial do clube.
Na partida, Montoro deu a assistência para o gol de Santi Rodríguez, driblando Natanael antes de colocar a bola na cabeça do companheiro. Ele ressaltou a dedicação do time, que jogou com um homem a menos desde o primeiro tempo após a expulsão de Chris Ramos por cotovelada em Igor Gomes.
“Era um jogo difícil, mas fizemos um trabalho importante na defesa. Quando expulsaram o Chris, tivemos que defender mais e conseguimos o gol. Os atacantes ajudaram muito e tudo correu bem”, analisou o argentino.
Montoro soma três gols e duas assistências em 18 jogos pelo Botafogo, sendo 13 como titular.
Convocação para o Mundial sub-20
O Botafogo liberou Montoro para disputar o Mundial sub-20 pela Argentina, que acontece no Chile entre 27 de setembro e 19 de outubro. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele não jogará contra o Grêmio, quarta-feira (24), às 19h30, em Porto Alegre, em partida atrasada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
























