Leste FluminenseNiterói

Molon quer retirar PSB do governo Axel visando eleições 2024

Alessandro Molon, Nadine Borges e Talíria Petrone – Fotos: Divulgação/Montagem: Folha do Leste

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) pode deixar o governo Axel Grael (PDT) para compor a chapa de Talíria Petrone (PSol), deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de Niterói. O presidente estadual da sigla, ex-deputado Alessandro Molon, estaria insatisfeito com a pouca contribuição na gestão pedetista.

Na avaliação do PSB, as eleições de 2022 foram cruciais para o partido reavaliar sua participação no governo Axel. Dirigentes afirmam que a sigla teve sua contribuição enfraquecida na gestão, mesmo com Molon, então candidato ao Senado, tendo 40% dos votos da cidade.

O convite para o PSB integrar a candidatura oposicionista teria partido da própria Talíria, em encontro com lideranças da legenda, na semana passada. Teriam participado da reunião o também deputado federal, Eduardo Bandeira de Mello, o deputado estadual Carlos Minc, além do próprio Molon.

Caso a sigla aceite o convite, a favorita para ser candidata à vice-prefeita é Nadine Borges, atual secretária municipal de Direitos Humanos, formando uma chapa inteiramente feminina, ao lado de Talíria. Dessa forma, a se confirmar a possibilidade, implicaria na saída imediata da secretária de sua função.

Além disso, fontes ligadas ao presidente estadual do PSB afirmam que o status do partido no governo municipal é desproporcional à sua importância no cenário político nacional. Exemplo disso é que o pré-candidato do PDT à Prefeitura, o secretário Executivo e ex-prefeito Rodrigo Neves, está buscando o apoio do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *