Especial Carnaval 2024

Mocidade de Padre Miguel resgata brasilidade com enredo sobre caju

Créditos: Agência Brasil

A Mocidade Independente de Padre Miguel está pronta para encantar o público do Carnaval carioca com um enredo que celebra a brasilidade e a sensualidade através do caju, fruta tropical conhecida por adoçar bocas em todo o país.

Intitulado “Pede caju que dou… Pé de caju que dá”, o enredo é uma homenagem ao fruto que tem raízes no Ceará, mas que conquistou o paladar dos brasileiros em todo o território nacional. Assinado pelo ator e humorista Marcelo Adnet, juntamente com o veterano Paulinho Mocidade e outros compositores, o samba assume um tom mais leve, resgatando a tradição dos carnavais vitoriosos da agremiação nas décadas de 80 e 90.

O carnavalesco Marcus Ferreira destaca a importância do enredo para a história do país, afirmando que o caju é um símbolo da brasilidade, representando arte, sabor e diferentes sentimentos. “Vai retratar a sensualidade latente que tem dentro de nós”, ressalta Ferreira.

Para o jornalista Fábio Fabato, autor de um livro sobre a história dos enredos do Carnaval carioca e atual enredista da Mocidade, a escolha do enredo reflete a tentativa da escola de trazer mais leveza e alegria para a Sapucaí, após um desfile menos animado no ano anterior. “Assim surgiu a nossa proposta”, destaca Fabato, ressaltando que os enredos buscam refletir os contextos sociais e culturais que permeiam a sociedade brasileira.

Com esse enredo envolvente e cheio de brasilidade, a Mocidade de Padre Miguel promete encantar o público e mostrar toda a sua força e criatividade na passarela do samba.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *