BrasilSaúde

Minas Gerais registra 71 mortes por dengue e 20 por chikungunya

Minas Gerais registra 71 mortes por dengue e 20 por chikungunya

Foto: nuzeee – Pixabay

Minas Gerais vive um cenário preocupante com as arboviroses dengue e chikungunya. De acordo com dados da Secretaria de Saúde do estado, até esta quarta-feira (13), foram confirmadas 71 mortes por dengue e 20 por chikungunya. Além disso, há 324 mortes por dengue em investigação e outros 20 óbitos suspeitos de chikungunya.

A secretaria informa que, até o momento, foram contabilizados 535.071 casos prováveis de dengue, dos quais 194.346 foram confirmados. Já em relação à chikungunya, foram notificados 51.652 casos prováveis, sendo 32.505 confirmados.

A letalidade da dengue é de 2,29% sobre os casos graves ou com sinais de alarme, enquanto a da chikungunya é de 0,06% sobre os casos confirmados.

“Leia mais notícias sobre Brasil aqui”

Em 27 de fevereiro, Minas Gerais decretou emergência em saúde pública por conta da explosão de casos de dengue.

Até 11 de março, foram notificados 122 casos prováveis de zika, dos quais 14 foram confirmados.

O Ministério da Saúde trabalha com a possibilidade de desaceleração dos casos de dengue em algumas localidades do país, incluindo Minas Gerais. No entanto, a pasta observa as curvas com cautela.

Dessa forma, nove estados decretaram emergência em saúde pública em razão da explosão de casos de dengue: Acre, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Há ainda 288 decretos municipais, a maioria em Minas Gerais.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil