Militares do Exército sofreram um ataque a tiros enquanto trafegavam pela Linha Amarela, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O incidente aconteceu na manhã deste domingo (17), nas proximidades da Cidade de Deus, durante atividades relacionadas ao G20.
Segundo o Comando Militar do Leste (CML), o grupo de paraquedistas da Brigada de Infantaria estava em deslocamento pela via às 6h15. No local, havia uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos, o que resultou em disparos atingindo um dos veículos militares.
+ LEIA TAMBÉM: ►Baixada: Maior traficante de animais de Caxias é preso
Apesar do incidente, o CML informou que os militares não reagiram e ninguém ficou ferido. Até o momento, a Polícia Militar não forneceu informações adicionais sobre o confronto. A reportagem também tentou contato com a Polícia Civil, mas não obteve retorno.
As Forças Armadas estão no Rio desde quinta-feira (14), cumprindo o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). O G20, que reúne líderes mundiais, ocorre no Museu de Arte Moderna (MAM), na Zona Sul, nesta segunda-feira (18) e terça-feira (19).
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Ao todo, 9 mil militares foram mobilizados para a operação, sendo 7,5 mil do Exército e o restante da Marinha e Força Aérea. Além disso, cerca de 15 mil policiais militares foram escalados para reforçar o policiamento nas linhas Vermelha e Amarela, bem como em outras áreas estratégicas da cidade.
Antes do início da cúpula, dois veículos relacionados ao evento foram roubados. Na última quinta-feira (14), um carro da equipe do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo, foi assaltado em frente a um hotel na Rua do Riachuelo, no Centro.
No sábado (16), outro veículo alugado para o evento foi roubado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Criminosos armados bloquearam a passagem do automóvel em uma emboscada.