Policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (17), um miliciano que extorquia motoristas de aplicativo na região. O homem foi detido enquanto abastecia seu carro em um posto de gasolina.
A prisão ocorreu após a equipe da delegacia receber denúncias sobre um veículo clonado que circulava pela Ilha do Governador. Ao monitorarem o carro, os agentes o abordaram no momento em que parava no posto de gasolina.
►Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui
Durante a revista, foi encontrada uma bolsa com um caderno de anotações contendo informações sobre os motoristas de aplicativo que pagavam a “taxa” da milícia, além de adesivos utilizados para “marcar os veículos que participam de uma suposta cooperativa” organizada por traficantes da região.
Segundo as investigações, o miliciano era responsável por cobrar e recolher a “taxa” de R$400 por semana dos motoristas. Assim, além de administrar um grupo de mensagens com eles para manter o controle da extorsão. O dinheiro extorquido era repassado aos líderes da facção criminosa.
Enfim, o homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso em flagrante pelos crimes de receptação, envolvimento com milícia privada e adulteração de placa de veículo. Assim, ele permanece detido na 37ª DP e aguarda audiência de custódia.