
Foto: Divulgação
Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil e o Ministério Público iniciaram uma operação para desmantelar uma perigosa milícia que atua em diversos bairros do Rio de Janeiro. As áreas-alvo são Campo Grande, Santa Cruz e Paciência, na Zona Oeste, assim como Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O principal objetivo da ação é cumprir nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra membros do grupo liderado por Danilo Dias Lima, também conhecido como Tandera. Até o momento, três pessoas já foram detidas.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
A operação conta com o suporte da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Rio de Janeiro (CSI/MPRJ), do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), além das 72ª (São Gonçalo) e 56ª (Comendador Soares).
Os alvos da ação são responsabilizados por uma série de atividades ilícitas, incluindo o tráfico de armas, a dominação territorial, extorsões, homicídios e o monopólio no fornecimento de bens essenciais e serviços públicos. Não é à toa que essa operação é tão importante para a segurança da região.