BrasilPolítica

Michelle chama Lula de ‘pai da mentira’ e critica Janja

Michelle chama Lula de 'pai da mentira' e critica Janja

Foto: Reprodução

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro utilizou um evento do PL Mulher, no Rio de Janeiro, para fazer críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, e ao ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. Em seu discurso, Michelle classificou a gestão de Lula como um “governo bárbaro” e afirmou que a administração petista acabou com políticas de respeito e valorização das pessoas com deficiência, incluindo cegos e portadores de doenças raras.

Vestida com roupas brancas e uma camiseta do PL Mulher, Michelle também se posicionou contra a legalização do aborto e a descriminalização das drogas. Ela comparou a gestão atual do governo, liderado por Jair Bolsonaro, com a administração passada, destacando que ela e seu marido economizavam ao se hospedar em embaixadas, ao invés de hotéis de luxo, durante viagens internacionais. Michelle ainda fez um pedido para que Lula e Janja fiquem mais tempo no Brasil para conhecer a realidade do povo e criticou as constantes viagens do casal pelo mundo.

“Leia mais notícias sobre Brasil aqui”

Além disso, a ex-primeira-dama atacou o ministro Silvio Almeida, ironizando a linguagem neutra usada por apoiadores do governo Lula e afirmando que o ministro só trabalha para os “amigues” e os “bandides”. Michelle também convidou mulheres a se filiarem ao PL, com o objetivo de eleger um grande número de vereadoras e prefeitas em 2024, preparando o terreno para as eleições presidenciais de 2026. Há especulações de que Michelle possa ser uma possível candidata à Presidência pela direita, já que seu marido é inelegível.

No final do evento, Jair Bolsonaro subiu ao palco e, referindo-se aos adversários como “o lado do capeta”, questionou novamente o resultado das eleições de 2022, insinuando interferência do STF e do TSE no resultado, sem apresentar provas. No palco também estavam presentes o governador do Rio, Claudio Castro, parlamentares e outros aliados da família Bolsonaro.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil