Rio de Janeiro - Capital

Metrô Rio: Linha 2 volta a operar após descarrilamento

Metrô Rio: Linha 2 volta a operar após descarrilamento

Foto: Reprodução

A princípio, após o descarrilamento que causou preocupação e transtornos para os passageiros, a Linha 2 do metrô foi retomada neste sábado (30). Sendo assim, a ocorrência aconteceu entre as estações do Maracanã e Triagem, na Zona Norte, na tarde de sexta-feira (29), deixando cerca de 50 pessoas presas dentro dos vagões devido ao bloqueio das portas.

A circulação foi suspensa até às 5h. No entanto, o MetrôRio, responsável pela operação do serviço, informou que a operação foi normalizada na Linha 2, com intervalos regulares, assim como nas Linhas 1 e 4. Todas as estações do sistema metroviário estão abertas para embarque e desembarque neste sábado.

Sendo assim, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Rio (Agetransp) está investigando a causa do incidente.

Após o descarrilamento, os Bombeiros foram acionados às 13h50 para ocorrência na Rua Visconde de Niterói, na Mangueira, também na Zona Norte.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Um homem de 52 anos, vítima leve, foi encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Não houve registro de outros feridos no local. Contudo, parte dos passageiros precisou da assistência dos funcionários do MetrôRio para desembarcar e tiveram que caminhar pelos trilhos.

Sendo assim, no final da tarde de sexta-feira, próximo ao horário de pico do último dia útil de 2023, um trem descarrilou e colidiu com um muro próximo à estação São Francisco Xavier, também na Zona Norte, causando a destruição do mesmo.

Metrô Rio: Linha 2 volta a operar após descarrilamento

Foto: Reprodução – Redes Sociais

Os Bombeiros foram acionados às 17h20 e retiraram todos os passageiros do vagão, levando-os para a plataforma. Não houve feridos. O engenheiro Alexsander Georgiadis fez uma perícia preliminar do muro ao lado da estação e não encontrou risco de desabamento. A circulação foi normalizada e algumas composições precisaram aguardar ordens para continuar a viagem. A SuperVia, concessionária responsável, pediu desculpas pelo transtorno.

Enfim, hoje de manhã, a SuperVia informou nas redes sociais que os trens com destino à Central do Brasil, vindo do ramal Japeri, não vão parar nas estações Marechal Hermes, Prefeito Bento Ribeiro e Oswaldo Cruz. A concessionária realiza manutenções que envolvem o fechamento de algumas estações nos finais de semana.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *