No palco onde viveu a grande decepção na Copa do Mundo e conquistou seu primeiro título pela Argentina, Lionel Messi retornará nesta terça-feira ao Maracanã para enfrentar a seleção brasileira. Aos 36 anos, o jogador, que está nos últimos momentos de sua carreira, volta ao local onde deu um fim ao enorme peso que carregava nas costas.
Com uma vitória por 1 a 0 em um Maracanã vazio devido à pandemia, a Argentina conquistou um troféu após 28 anos, o que renovou a força mental do grupo de jogadores, especialmente Messi. A partir dessa conquista, a equipe argentina se mostrou mais leve e confiante nos jogos, culminando na conquista do tricampeonato da Copa do Mundo em 2022, no Catar.
Dois anos depois, o craque voltará a pisar no mesmo palco. Embora não seja certo que este será seu último jogo contra o Brasil, existe essa possibilidade. Isso torna o confronto ainda mais especial, além da necessidade de vitória de ambas as seleções, que vêm de derrotas nas Eliminatórias.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
As estatísticas mostram a importância desse clássico para Messi. Em todos os confrontos contra a seleção brasileira, o craque argentino esteve presente durante todos os minutos em campo. Se este for realmente seu último jogo contra o Brasil, ele terá a última chance de mudar o retrospecto, que até o momento conta com mais derrotas (seis) do que vitórias (cinco), além de dois empates.
Além disso, Messi busca aumentar sua média de gols contra o Brasil. Até o momento, foram apenas cinco gols em 13 jogos. Vale destacar que três desses gols foram marcados em uma única partida, no amistoso de 2012 nos Estados Unidos, quando a Argentina venceu por 4 a 3. Os dados são do site apostagolos.com.