Leste FluminenseNiterói

Mercado Municipal de Niterói é inaugurado

O Mercado Municipal de Niterói foi reaberto após quase 40 anos de fechamento. O prédio histórico, localizado na Avenida Feliciano Sodré, 488, passou por uma grande revitalização, com investimentos de R$ 69 milhões. Agora, o espaço conta com 172 lojas de gastronomia, decoração, cervejarias, charcutaria, peixaria, artesanato, queijaria e outros serviços. Contudo, 20% das lojas ainda estão fechadas.

A reabertura do Mercado Municipal foi um evento festivo, com exposição de automóveis antigos, apresentações musicais e a bateria da Escola de Samba Unidos do Viradouro. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Niterói, Axel Grael, do ex-prefeito e atual secretário Executivo de Niterói, Rodrigo Neves, e do diretor do Mercado Municipal, Alan Carvalho.

O Mercado Municipal é um importante espaço para a economia de Niterói. A estimativa é que o espaço receba cerca de 8 mil visitantes por dia. Sobre o movimento comercial, a expectativa é de cerca de R$ 7 milhões por mês.

Além de gerar um impacto positivo na economia, o Mercado Municipal também vai ampliar a oferta de trabalho na cidade. São mais de dois mil empregos gerados direta e indiretamente, com capacitação profissional. O projeto vai trazer desenvolvimento não só para a região de Niterói, mas também para todo o entorno.

O Mercado Municipal de Niterói é um importante espaço cultural e turístico., ao passo que o prédio histórico, de arquitetura neoclássica, faz parte de um conjunto arquitetônico da região portuária da cidade e possui significativa importância histórica. O espaço também conta com medidas de sustentabilidade, como o uso da luz natural, reaproveitamento de água de chuva e telhado verde.

O espaço se mostra de grande importância para economia, a cultura e o turismo de Niterói. A reabertura do Mercado, por fim, representa um marco para a cidade e um novo futuro para o local.

 

 

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *