Um dia após a explosão de uma lancha em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, a tragédia ganha contornos ainda mais sombrios: um menino de 4 anos, que teve 100% do rosto queimado no acidente, não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde desta sexta-feira (21).
+ LEIA TAMBÉM: ►São Gonçalo: Colubandê recebe nova sinalização
A criança, natural de Vitória, no Espírito Santo, estava em Cabo Frio a passeio com a família quando a lancha em que estavam explodiu logo após o abastecimento.
O menino, que teve 100% do corpo queimado, ficou em estado grave desde o incidente, internado no Hospital Estadual Roberto Chabo (Herc), em Araruma. Apesar de todo o esforço da equipe médica, ele não resistiu a uma parada cardiorrespiratória nesta tarde.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Dessa forma, a comoção toma conta da família da criança, que está sendo acompanhada por assistentes sociais e psicólogos do hospital. A explosão, que deixou ainda nove pessoas feridas, incluindo um bebê, outra criança e uma mulher grávida, é investigada pela Marinha através de um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN).
Entre os feridos, um homem de 36 anos, que passou por cirurgia e tem quadro estável, segue internado no Roberto Chabo. Já um bebê de 1 ano e 5 meses, com queimaduras graves, está no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo.
+ LEIA TAMBÉM: ►Primeira reunião da CPI dos planos de saúde convoca entidades
Por fim, outras vítimas, como uma jovem grávida de três meses e uma menina de 5 anos, estão internadas em estado estável nos hospitais estaduais Azevedo Lima e Alberto Torres, respectivamente.