Rio de Janeiro - Capital

Menino de 7 anos foge de escola e desaparece

Menino de 7 anos foge de escola e desaparece

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando o desaparecimento de um menino de 7 anos que saiu da Escola Municipal Soares Pereira, na Tijuca, Zona Norte do Rio, na quinta-feira. Braia Branquine fugiu da escola junto com outras cinco crianças por um buraco na unidade. As outras crianças, que residem no Abrigo Lucinha Araújo, uma Unidade de Reinserção Social da Prefeitura do Rio, já foram localizadas.

Uma testemunha afirmou que Braia e as outras crianças, entre 7 e 12 anos, se dirigiram para a comunidade da Rocinha acompanhadas por uma mulher que não faz parte de seu convívio habitual. Todas foram levadas para a casa da mulher e depois para residências de familiares na comunidade, mas Braia teria se separado do grupo e permanece desaparecido.

Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros está investigando o caso. Em comunicado, a Secretaria Municipal de Assistência Social informou que duas das crianças já retornaram ao abrigo, enquanto outras três, que são irmãs, estão com a mãe, que possui restrições de guarda.

A secretaria e o Conselho Tutelar aguardam decisão judicial para que essas crianças voltem à instituição. Sobre o desaparecimento de Braia, a secretaria declarou que está colaborando com a polícia na investigação e permanece mobilizada com equipes de abordagem de rua para encontrar o menino, que tem histórico familiar vulnerável.

Informações sobre Braia Branquine podem ser encaminhadas à Polícia Civil, à Fundação para a Infância e a Adolescência ou ao Disque Denúncia, pelo número (21) 22531177. O anonimato é garantido.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *