Rio de Janeiro - Capital

Menina de 13 anos baleada na Ilha precisa de sangue

Menina de 13 anos baleada na Ilha precisa de sangue

Menina de 13 anos baleada na Ilha precisa de sangue | Reprodução

Quatro dias após a violência transformar em pesadelo sua vida repleta de sonhos, a jovem Ana Beatriz Barcelos do Nascimento, de apenas 13 anos, precisa, com urgência, de doações de sangue. Lutando para sobreviver, ela se encontra em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, após levar um tiro numa operação policial na Ilha do Governador. A jovem retornava para casa após uma aula de balé, na comunidade de Pixunas, quando foi alvejada nas costas por um tiro, que atravessou seu corpo e saiu pela barriga.

+ LEIA TAMBÉM: ► Mais um sargento do Bope morre após confrontos na Maré

Sequer houve tempo de esperar pela chegada do Corpo de Bombeiros, pois seus parentes a socorreram, levando-a para o Hospital Municipal Evandro Freire. Ela deu entrada na unidade de saúde em estado grave e, inicialmente, passou por uma cirurgia de quatro horas. Entretanto, na manhã de sexta-feira (14), devido à gravidade de seu estado clínico, foi transferida para o Hospital Souza Aguiar. Ela segue em estado grave, mas resiste com a força de um anjo guerreiro.

Um chamado à solidariedade

A família de Ana Beatriz, em meio à dor e à angústia, clamam por doações de sangue, de qualquer tipo. Desse modo, torna-se fundamental gestos de solidariedade e compaixão, que podem ajudar a salvar a vida da jovem. De igual forma, a de muitas outras pessoas.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Vale lembrar que estamos no Junho Vermelho, mês dedicado à realização de campanhas por doação de sangue, principalmente pelo histórico de baixa dos estoques neste período.

+ LEIA TAMBÉM: VÍDEO! Festa em São Gonçalo exalta Rabicó do Comando Vermelho

Como doar

Para doar sangue para Ana Beatriz, siga estas instruções:
  • Local: Hemorio, Rua Frei Caneca 8, Centro do Rio.
  • Informe o nome completo: Ana Beatriz Barcelos do Nascimento
  • Hospital: Hospital Municipal Souza Aguiar

Em suma, cada doação de sangue representa um ato de amor e um passo crucial para salvar a vida de Ana Beatriz.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *