Esportes

Medina fica não se classifica para a final do Mundial de Surfe

Medina fica não se classifica para a final do Mundial de Surfe

Foto: Divulgação – WSL

Gabriel Medina foi derrotado pelo australiano Jack Robinson na etapa de Teahupoo, no Taiti. Com isso, o bicampeão da prova não conseguiu conquistar o tricampeonato e ficou de fora da final da Liga Mundial de Surfe (WSL), assim como da corrida pela vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. O brasileiro João Chianca, conhecido como Chumbinho, garantiu a última vaga na decisão da WSL, que será disputada em Trestles, na Califórnia, em setembro.

A final em Teahupoo foi intensa, com Medina começando bem ao pegar um tubo logo no início do confronto, recebendo uma nota 6.83, e encaixando outro tubo pouco depois, com nota 8.17. Enquanto isso, Robinson ainda não havia pontuado. Porém, o australiano aproveitou sua prioridade de escolha de onda e, após 12 minutos de espera, conseguiu um tubo com nota 7.83. Com isso, ele precisava de 7.18 para virar o placar.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

Com uma vantagem na prioridade de escolha, Robinson pegou outro tubo faltando oito minutos para o fim, recebendo uma nota 7.83. No somatório, ele conquistou 15.66, virando a bateria a seu favor. Assim, Medina encerrou sua temporada na WSL em sexto lugar.

No entanto, ainda há esperança para Medina disputar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. O Brasil participará do ISA Games, em Porto Rico, e caso vença, a Confederação Brasileira de Surfe decidirá qual será o representante do país.

Nesse caso, Filipe Toledo e João Chianca já estão garantidos como representantes do Brasil, e o terceiro atleta será escolhido pela Confederação. Medina, Italo Ferreira, Yago Dora e Miguel Pupo são outras opções.

 

Homem é preso em flagrante por matar a mãeHomem é preso em flagrante por matar a mãe

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes