Em um tributo emocionante, a McLaren vai vestir as cores do Brasil no GP de Mônaco, rendendo-se à lenda de Ayrton Senna. O carro dos pilotos Lando Norris e Oscar Piastri será pintado com as icônicas cores verde e amarelo, homenageando o tricampeão mundial que viveu seus melhores momentos na equipe britânica.
+ LEIA TAMBÉM: ►Ex-lutador do UFC morre aos 33 anos
A homenagem não se limita ao carro. Além disso, os pilotos também usarão roupas casuais e uniformes personalizados com o tema Senna. Assim, a iniciativa é uma parceria entre a marca Senna e a McLaren, e vai além da pista, com a criação de uma pintura exclusiva para o supercarro de rua que leva o nome do piloto.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A escolha do GP de Mônaco para a homenagem não poderia ser mais perfeita. Dessa forma, Senna foi o maior vencedor da história da corrida, com seis triunfos, sendo cinco deles pela McLaren (entre 1989 e 1993).
No último dia 1º de maio, completamos 30 anos da morte de Ayrton Senna. Assim, o piloto brasileiro, que nos deixou cedo demais, continua sendo um ícone mundial do automobilismo e uma inspiração para as novas gerações.
+ LEIA TAMBÉM: ►Marinha se pronuncia sobre explosões de barcos em Cabo Frio
Enfim, o GP de Mônaco, que será disputado entre os dias 24 e 26 de maio, será a oitava etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. Max Verstappen, atual tricampeão, lidera o mundial de pilotos, enquanto a RBR comanda o campeonato de construtores. Mas, neste fim de semana, a estrela maior será Ayrton Senna, eternamente vivo na memória dos fãs e na história do esporte.